ORAÇÕES DO DIZIMISTA

    1.
    Recebei, Senhor, a minha oferta. Ela não é uma esmola, porque não sois o mendigo. Não é apenas uma contribuição, porque não precisais dela. Não é o resto que me sobra que Vos ofereço.
Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão e o meu reconhecimento, pois se tenho algo, é porque Vós me destes. Amém.

    2.
    Senhor, fazei que eu seja um dizimista consciente. Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, o reconhecimento de tua bondade para comigo.
Sei que tudo que tenho de bom vem de Ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens. Ajudai-me a dar com liberdade e justiça. Tirai todo o egoísmo do meu coração.
Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos! Que o meu dízimo seja agradável a Ti, Senhor! Amém!

    3.
    Ó Senhor Deus, meu Pai e Criador, estou devolvendo-lhe, nesse momento, um pouco do tudo que me tens dado nesta vida.
Junto segue também o meu sincero propósito de mudança de vida, de amor ao próximo, e também o firme desejo de lutar, junto a minha comunidade, por um mundo melhor e uma sociedade mais justa, sem egoísmo, sem traições, sem ganância, sem drogas, sem violência…
Aceita, Senhor, esta minha oferta, como sinal de agradecimento por tudo que de tuas mãos eu e minha família temos recebido. Amém.